Berçário
O Berçário é uma sala que está dividida em 2 salas com comunicação entre si por uma porta e uma janela envidraçada com estores blacout: uma sala onde repousam, outra "sala parque" onde se desenvolvem as actividades do dia, onde o seu bebé poderá brincar e desenvolver as suas capacidades fisiológicas e motoras.
O Berçário tem apoio de uma sala de Copa de Leites.
Nesta sala encontram-se as Crianças que ainda não adquiriram o total controlo da marcha e que ainda dependem muito do adulto. Aqui as actividades de cuidado pessoal ocupam parte do horário da Creche. As Crianças requerem um cuidado mais individualizado, e as actividades planeadas dependem do período de vigília e do bem-estar da Criança.
O espaço físico requer muitos cuidados de limpeza, pois são Crianças que gatinham, que apanham brinquedos do chão e levam à boca. É de uso obrigatório para quem entre nesta sala sapatos descartáveis. No espaço para as actividades estão tapetes de espuma, tapetes de actividades, os móbiles, o espelho e a barra de locomoção, assim como duas espreguiçadeiras.
O mais importante é fazer com que as Crianças sintam, oiçam e vejam que são amadas e desejadas, adequando o seu ritmo ao bebé, respondendo às acções e indícios nos tempos estabelecidos pela Criança.
O Berçário tem apoio de uma sala de Copa de Leites.
Nesta sala encontram-se as Crianças que ainda não adquiriram o total controlo da marcha e que ainda dependem muito do adulto. Aqui as actividades de cuidado pessoal ocupam parte do horário da Creche. As Crianças requerem um cuidado mais individualizado, e as actividades planeadas dependem do período de vigília e do bem-estar da Criança.
O espaço físico requer muitos cuidados de limpeza, pois são Crianças que gatinham, que apanham brinquedos do chão e levam à boca. É de uso obrigatório para quem entre nesta sala sapatos descartáveis. No espaço para as actividades estão tapetes de espuma, tapetes de actividades, os móbiles, o espelho e a barra de locomoção, assim como duas espreguiçadeiras.
O mais importante é fazer com que as Crianças sintam, oiçam e vejam que são amadas e desejadas, adequando o seu ritmo ao bebé, respondendo às acções e indícios nos tempos estabelecidos pela Criança.